quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dica de filme

Na semana passada, fiquei muito emocionada com o filme "Uma Prova de Amor". Uma amiga minha indicou e disse que eu ia amar. Porém ela fez uma ressalva: "te prepara pq tu vai morrer chorando". Não é novidade que sou emotiva e choro em muitos programas. Extreme Makeover é um clássico.
Mesmo com essa ressalva, decidi ir ao cinema e convidei uma outra amiga, a Isa. Antes de chegarmos no cinema, já avisei que o filme era pesado. A Isa, já temendo um fiasco nosso, pegou vários guardanapos e levou para a sala. Ótimo. Assim já estávamos preparadas para o choro coletivo, que de fato ocorreu. Chegava a ser engraçado. Todo mundo fungando e assoando o nariz ao mesmo tempo.

O filme / drama é protagonizado por Cameron Diaz e Abigail Breslin (estrela mirim do filme "Pequena Miss Sunshine"). Ele conta a história de Anna Fitzgerald, que passa a adolescência em hospitais, mesmo sem ter qualquer problema de saúde, submetendo-se a cirurgias para salvar a irmã Kate, que está com câncer. Aos dez anos, ela decide não doar um rim e contrata um advogado para ir à Justiça contra a própria mãe. A relação de toda a família fica abalada, pois Kate está com os dias contatos e o orgão de Anna seria a única alternativa.

Realmente "Uma Prova de Amor" é muito bom e emociona. É quase como um choque para a realidade. Teus valores são colocados em questionamento e toda sua vida parece passar em um filme paralelo em tua cabeça. Sofremos, choramos, nos estressamos por tantas coisas que não valem a pena. Meus problemas pareceram tão bobos e insignificantes que fiquei irritada em sofrer por coisas banais. Cheguei em casa, ainda muito abalada pelo filme, só querendo ficar com minha família e amigos. Quero valorizar cada vez mais esses momentos ao lado deles. Valorizar o que realmente importa e o que vai me fazer bem. Problemas todos nós temos. Mas a forma como encaramos é que nos fortalece e faz superá-los de forma simples e rápida, sem muitos desgastes físicos e psicológicos.

3 comentários: